Vereador Gabriel Mafort deixa o PT e afirma que “jamais” irá para PSOL

25/02/2016 11:16:25
Compartilhar

O PT de Nova Friburgo elegeu dois vereadores em 2012, mas ficará sem nenhum deles na campanha eleitoral deste ano: Cláudio Damião já anunciou sua filiação no PSOL e Gabriel Mafort garante que, “até 15 de março”, irá se desfiliar do partido de Lula e Dilma.

“É certo, uma decisão consumada [a saída do PT]”, diz Gabriel Mafort que, no entanto, descarta qualquer possibilidade de seguir os mesmos passos do colega Damião. “Jamais irei para o PSOL. Nada contra as pessoas que estão lá, mas a ideologia do partido não bate com a minha”, destaca.

O vereador, inclusive, critica o deputado federal Glauber [que saiu do PSB no ano passado e é nome cotado para disputar a Prefeitura pelo PSOL: “Acho que Glauber se precipitou”, opina o vereador, que admite ter “caminhado no passado com o grupo de [ex-prefeita] Saudade [mãe de Glauber]”.

A adesão Gabriel Mafort ao PSB do deputado estadual Wanderson Nogueira, segundo ele, também é uma hipótese muito remota. O vereador diz que está analisando convites de vários partidos e cita, como exemplos, o PROS, PSC e PMDB.

“Não tem nada definido [sobre sua filiação a um partido]. Essa discussão passa pelo quadro de candidatos a prefeito que cada partido irá lançar”, avisa. “Sempre me considerei de esquerda, mas a esquerda em Friburgo rachou e está dividida”, avalia.

Compartilhar