Vereador é detido em flagrante suspeito de crime ambiental

13/12/2018 07:42:03
Compartilhar

O vereador Edivaldo Pereira de Souza, conhecido como Dudu do Povão, foi detido nesta terça-feira, 11/12, após mandar abrir uma estrada de 200 metros de comprimento em uma Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Rasgo, em Cachoeiras de Macacu (RJ).

Dudu foi eleito no município, em 2016, pelo antigo Partido Ecológico Nacional (PEN), atual Patriota.

Segundo a Upam, ele estava no local e não apresentou nenhuma autorização ou licença para a realização do serviço. Os policiais disseram ainda que ele afirmou que a intervenção era uma promessa de campanha.

Na região, a UPAm encontrou uma máquina retroescavadeira que era utilizada para o serviço e dois tubos que estavam sendo colocados dentro de um córrego.

Dudu do Povão foi levado para a 159ª Delegacia de Polícia e autuado no artigo 60 da lei 9605 /98, que determina como crime a construção ou ampliação de qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais. A pena pode chegar a detenção de um a seis meses ou multa.

Segundo a polícia, Edivaldo foi ouvido e vai responder o processo em liberdade por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. O vereador ainda não comentou publicamente sobre o seu envolvimento na ocorrência.

Fonte: G1 / Região Serrana

Compartilhar