x
Publicado 20/10/2017 14:09:10

Vereador de Friburgo é cercado em protesto de índios em Brasília

Alexandre Cruz foi a Brasília para discutir emendas parlamentares

O vereador Alexandre Cruz, atual presidente da Câmara de Nova Friburgo, passou grande sufoco, esta semana, em Brasília. Em visita à Câmara dos Deputados, o político friburguense acabou ficando no meio do protesto de cerca 100 índios que, armados de paus, pedras e cones, tentaram invadir o local na manhã de quarta-feira, 18.

"Eu estava saindo do local quando me deparei com o protesto dos índios. Teve muita confusão e acabamos ficando no meio. Foi um grande sufoco", disse o vereador Alexandre Cruz ao retornar a Friburgo.

Alexandre Cruz acrescentou que policiais legislativos reagiram à invasão dos índios com bombas de efeito moral e spray de pimenta. "Tivemos muitas dificuldades de respirar e vi de perto vidraças se quebrando... muita confusão. Fomos protegidos pela segurança [da Câmara], mas admito que deu para assustar bastante", revelou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo afirmou que sua visita a Brasília, esta semana, teve como objetivo manter contatos com deputados federais do Estado do Rio para incluir pleitos do município no Orçamento da União de 2018, através de emendas parlamentares.