Vereador Damião sai PT de Lula e Dilma e vai para PSOL de Glauber

10/02/2016 19:30:16
Compartilhar

O vereador Cláudio Damião usou o período carnavalesco para anunciar a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla em que estava filiado desde 1995. A despedida do partido foi oficializada pelo vereador através de postagem em suas páginas do Facebook, datada de 5 de fevereiro.

“…tomei a decisão de sair do Partido dos Trabalhadores”, escreveu o vereador que deverá seguir os passos do deputado federal Glauber Braga e do também vereador Professor Pierre, que se filiaram ano passado ao PSOL.

A desfiliação de Cláudio Damião do PT ocorre num período em que o partido é bombardeado pelo escândalo do lava-jato e denúncias contra a principal estrela petista, o ex-presidente Lula. A gestão da presidenta Dilma (PT) também sofre com a baixa popularidade.

“…não saio levando mágoas, nem saio deixando inimigos. Combati o bom combate acreditando que os sonhos que criou o Partido dos Trabalhadores não foram traídos por mim em momento algum, assim como muitos que por lá ainda permanecem”, afirmou Damião.

A filiação de Cláudio Damião no PSOL, segundo ele mesmo, acontecerá em março, durante a “janela” para troca de partido, sem o risco de perda de mandato prevista na nova Lei Eleitoral.

“Encontro as portas abertas no PSOL, que me acolheu e aprovou por unanimidade o meu ingresso em seus quadros, o que agradeço. A mudança já se inicia e se concretizará definitivamente em março, seguindo as regras da lei eleitoral”, destacou.

Compartilhar