Verão pede atenção com a alimentação

14/01/2016 16:33:05
Compartilhar

O cuidado com a alimentação tem se tornado uma preocupação constante, entre homens e mulheres. E no verão não é diferente, mas é bom ficar com os olhos bem abertos na hora de escolher o que comer, para evitar que uma ida a praia se transforme em cilada. Queijo coalho, sanduíche natural, frituras, biscoito polvilho, sacolé, mate em galão, frutos do mar, salgados árabes, entre outros. A oferta é enorme, e por isso a atenção com os alimentos vendidos na praia é o primeiro passo. 

Devido às altas temperaturas, é fundamental que o banhista observe atentamente se o alimento foi armazenado devidamente. Antes de comprar, recomenda-se verificar a cor, o odor, a textura e a aparência do produto.

Se não tiver confiança no que é vendido na praia, a dica é levar a sua própria comida. Mas até neste momento é preciso atenção com o armazenamento.

No caso de levar os alimentos e bebidas de casa, a recomendação é conservar tudo na geladeira até a hora de sair e levar tudo dentro de uma bolsa térmica.

É indicado que na estação as refeições sejam voltadas para alimentos que hidratem mais e tenham menos calorias.

A prioridade deve ser saladas e frutas frescas, entre elas destaco as frutas da safra do verão, entre elas: manga, morango abacaxi e melancia. O pepino e a hortelã também são boas opções, pois refrescam.

Os alimentos muito calóricos exigem mais do corpo para a digestão. Além de ter uma boa alimentação, manter a hidratação é tão importante quanto.

No verão o ideal é consumir de 2 a 3 litros de água. E quando recomendamos água é pura, sem misturas, pois só assim ela mantem os sais minerais que o corpo precisa. A água de coco também é uma ótima forma de hidratar, porém é bom não exagerar pois é uma bebida com alta concentração de sódio.

 

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Compartilhar