Veja tratamentos de pele para o outono

19/05/2017 13:03:20
Compartilhar

O outono é a estação ideal para retomar os tratamentos no consultório. A pele se recupera mais rápido e há redução do risco de efeitos indesejados

Com a chegada do outono e do frio, os consultórios dermatológicos voltam a receber pacientes interessadas(os) em melhorar o aspecto da pele, tirar machas do rosto ou eliminar aquela gordurinha, celulite ou estria – que tanto incomodam.

Assim que o verão acaba, a pele fica desvitalizada, muitas vezes com manchas, lesões vasculares, desidratada e sem brilho. E como o sol já não vai mais atrair a/o paciente para a praia, esse é o momento ideal para retomar os tratamentos no consultório. Além disso, com a temperatura mais amena e com menos sol, a pele se recupera mais rapidamente, além de reduzir os riscos de aparecimento de manchas e outros efeitos indesejados após os tratamentos.

Hora da mudança
Essa é a época ideal para mudar a rotina de cremes faciais diários e incluir formulações à base de ácidos noturnos. Eles vão atuar sobre a renovação celular e, quando associados aos clareadores, o resultado é mais rápido, deixando a pele mais preparada para outros procedimentos.

Procedimentos estéticos recomendados
Para quem sente a pele desvitalizada, com falta de hidratação e de brilho, por exemplo, pode ser realizada aplicação de ácido hialurônico, conhecida como “skinbooster”, que repõe a perda dessa substância na pele, atenua rugas finas e melhora o brilho.

Essa estação também é propícia para realizar procedimentos com lasers. Se a ideia é cuidar do rosto, pescoço e do colo, uma possibilidade é recorrer ao laser de CO2 fracionado, para atenuar rugas, óstios (poros) dilatados e melhorar a pele. Esse laser também pode ser indicado para o tratamento das estrias.

Já para o tratamento de manchas, como o melasma, essa época é ideal para o uso de clareadores mais potentes associados ao tratamento com lasers, como o laser fracionado (1927nm) ou laser Q-Switched (lasertoning) e, mais recentemente, o laser de picosegundos.

O outono também é ideal para começar a depilação a laser, já que – normalmente – são necessárias várias sessões e idealmente não se deve estar bronzeada para evitar o risco de queimaduras e manchas com esse tipo de laser.

Os tratamentos corporais podem ser realizados durante o ano todo. Hoje em dia, dispomos de muitas opções para o tratamento da gordura localizada, como a criolipólise e o laser de diodo; a radiofrequência que melhora a flacidez e gordura localizada e os tratamentos para celulite – que combinam as tecnologias de radiofrequência, infravermelho e vácuo, e produzem um efeito de sucção e manipulação mecânica dos tecidos, atuando também sobre a produção de colágeno.

Não devemos esquecer que cada estação do ano tem sua particularidade, mas para uma pele bonita e saudável, devemos tratá-la dermatologicamente o ano todo.

http://veja.abril.com.br

Compartilhar