x
Publicado 22/12/2016 12:15:01

Veja cuidados que adultos e crianças devem ter nas viagens longas de carro

Festas de fim de ano, férias escolares e recessos nas empresas. Três ingredientes que, quando combinados, quase sempre resultam em viagens em família. E o deslocamento de carro é uma opção comum. Mas é preciso tomar uma série de precauções para que a diversão não se transforme numa grande dor de cabeça.

Cuidados com o veículo à parte, prestar atenção em detalhes como alimentação, sono e pequenos “pit-stops” podem ser determinantes para uma boa viagem. Especialmente em trajetos longos quando há crianças a bordo.

Não há um de “quanto em quanto tempo” determinado, mas sim o bom senso. É importante que as necessidades fisiológicas das crianças sejam respeitadas, além de oferecer líquidos e alimentos leves

As paradas ainda são fundamentais para o sistema circulatório. E não só para as crianças, mas também para os adultos. Permanecer sentado por um longo período pode aumentar o risco de problemas de circulação.

O coração e os vasos sanguíneos precisam de movimentação para se manterem bem condicionados. Além desses cuidados, é de extrema importância dar atenção a alguns detalhes de segurança. Objetos soltos no carro, por exemplo, podem se transformar em armas letais em casos de freadas inesperadas ou colisões. E menores de 10 anos só podem viajar no banco traseiro. Além disso, até 7 anos e meio devem ser acomodados em cadeirinhas especiais.