x
Publicado 04/10/2017 11:28:59

Veja a programação "Outubro Rosa" do Casca de Cebola

O "Outubro Rosa" do Casca de Cebola será marcado pela solidariedade. Durante este mês, o projeto vai intensificar a doação de perucas por meio da campanha "Nosso Foco", mostrando à comunidade que é possível ajudar a resgatar a autoestima de pacientes com câncer.

Se você conhece alguém que precise de uma peruca, entre em contato conosco através das redes sociais ou do e-mail: projetocascadecebola@gmail.com

Todas as próteses são doadas, mediante a disponibilidade no banco de perucas do projeto.

Para que as perucas sejam confeccionadas, contamos com o desapego de todos. Bastam 20 cm de cabelo para mudar a trajetória de uma paciente em tratamento. Que tal apostar nesta ideia e mudar o visual? Cabelo cresce!

Para isso, os salões parceiros apostam em descontos e benefícios para quem doar. Vale a pena desapegar por este bom motivo e renovar a aparência durante a Primavera.

Além disso, o "Casca na Escola" tornou-se uma ferramenta importante para propagar a ideia da solidariedade.

Recentemente, no Colégio Estadual Dr. João Bazet, após uma palestra recebemos 18 mechas de cabelos, doadas por alunos e professores.
Os voluntários conversam com a garotada sobre a importância de pensar no outro e trabalhar a empatia. Regado a bastante emoção, o Casca oferece um bate-papo descontraído, tira dúvidas e conquista novos doadores a cada escola que passa.

Outra aposta para o mês "cor de rosa" é a venda de palhas italianas para dar seguimento às ações do projeto. Uma doce parceria firmada entre o Casca de Cebola e a Cassia Palha Italiana. Se você quer ajudar e não sabe como, que tal deixar o seu dia mais doce e solidário? Os postos de venda estão disponíveis em nossas redes sociais. O produto também pode ser adquirido com os voluntários do projeto.

Para finalizar o mês de conscientização, vamos participar da Caminhada Rosa, no dia 28, na Alberto Braune. O objetivo é apoiar e aplaudir o belo trabalho desenvolvido pela AMMA.

Galeria de fotos