Veja 6 livros com dicas para falar melhor em público

22/09/2016 17:38:53
Compartilhar

Saber construir bem seus pensamentos e trabalhar seus argumentos de forma clara pode parecer, para muitos, um dom. Mas, na verdade, a boa dicção e a oratória são frutos de exercícios diários e de hábitos desenvolvidos ao longo da vida.

Ler, por exemplo, é um hábito que, além de expandir sua criatividade, também te ajuda a articular melhor suas frases e transformar seus pensamentos em argumentos fáceis de compreender.

1– A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO Autor: José Carlos Leal
Este talvez seja o livro mais didático da lista. Inclusive, suas dicas estão relacionadas à área do Direito: ele conta exemplos de debates e defesas e explica, de forma detalhada, onde cada lado errou.

2-COMO FALAR CORRETAMENTE E SEM INIBIÇÕES Autor: Reinaldo Polito
O especialista em oratória Ronaldo Cavalli, em entrevista para o portal Exame, sugeriu a leitura desde livro por considerar que o autor escreveu “a bíblia da oratória”. O autor escreveu os padrões do falar em público com base em décadas de experiência.

3-A ARTE DE ARGUMENTAR Autor: Antonio Suarez Abreu
Este livro é um guia de bolso para consultar sempre que você precisar se preparar para um debate ou discussão. Presente na lista obrigatória de vários cursos sobre o assunto, o livro é um dos clássicos didáticos de argumentação.

4- COMO FALAR EM PÚBLICO E INFLUENCIAR PESSOAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS Autor: Dale Carnegie
Este é um clássico. A linguagem do livro é bem simples e didática (diferente, por exemplo, do primeiro livro desta lista), e o autor compartilha experiências de seu cotidiano para exemplificar seus ensinamentos.
O livro foi escrito em 1980 mas continua extremamente atual. Em suas páginas, você vai ler dicas e táticas de oratória que valem até os dias de hoje.

5-COMO CONQUISTAR FALANDO Autor: Oliveira Marques
O livro foi escrito em 1980 mas continua extremamente atual. Em suas páginas, você vai ler dicas e táticas de oratória que valem até os dias de hoje.

6-29 MINUTOS PARA FALAR BEM EM PÚBLICO Autor: Rachel Polito e Reinaldo Polito
Reinaldo Polito é considerado um dos mais importantes especialistas em oratória em todo o mundo e neste livro, em parceria com Rachel Polito, mestre em comunicação, escreveu este livro prático pra você aprender a organizar o raciocínio. Entre várias técnicas ensinadas no livro, você vai aprender a improvisar, elaborar uma boa apresentação, conversar em qualquer ambiente e gesticular com naturalidade.

http://manualdohomemmoderno.com.br/

Compartilhar