x
Publicado 21/12/2016 11:45:25

Use o poder do ano novo para revolucionar sua vida

2017 está logo aí: como você pretende começar o ano novo?

Muita gente faz promessas e resoluções na virada do ano, mas chega fevereiro e ninguém mais lembra de nada daquilo. Parece a eterna decisão de começar a dieta e a academia na segunda-feira, o dia internacional dos novos começos. Dia 1º de janeiro tem este enorme potencial: todos os nossos sonhos, desejos e esperanças para o ano que se inicia. Que tal então usar esta energia positiva toda para dar aquela virada toda nas suas finanças?

Pesquisadores chamam esta busca por renovação de efeito calendário: temos a percepção de que o tempo é cíclico. A cada novo ciclo, a cada semana ou a cada ano, fica a sensação de que podemos nos libertar dos erros passados e de ter uma visão mais ampla sobre a nossa vida.

A questão é que o tempo não é cíclico – 1º de janeiro é apenas o dia seguinte de 31 de dezembro. Tudo continua igual. No entanto, fica a clara visão de que temos um recomeço pela frente: a chance de fazer as coisas de forma diferente, de irmos finalmente atrás dos nossos sonhos.

Então que tal aproveitar esta sensação para sair do piloto automático e dar aquela virada na sua vida financeira? Quebrar hábitos ruins e adotar novos mais saudáveis. Controlar os gastos, quitar as dívidas, começar finalmente a ganhar dinheiro.

Se o seu cérebro tem a clara percepção de que nesta época do ano você pode tomar os passos certos para mudar a sua vida, aproveite. Nestes momentos, ficamos mais propensas a sair do automático e tomar escolhas deliberadas. A nos questionar se estamos no caminho certo.

Por isso, aproveite esta virada do ano para usar estes “poderes mágicos” para virar a chave na sua vida financeira. Faça um balanço real de como estão as suas contas. Monte um plano para ir atrás dos seus sonhos. E conte com o Finanças Femininas para caminhar junto de você em 2017. Juntas somos mais fortes!

Feliz ano novo!