Universitários fazem protesto contra demissão de professores

07/12/2017 14:43:16
Compartilhar

O final de ano no campus da Universidade Estácio de Sá em Friburgo não será de confraternização, mas de protesto dos universitários. Nesta sexta-feira, 8, às 17h, está prevista manifestação na unidade das Braunes.

O motivo do protesto foi a demissão de um grupo de professores nesta semana. Nas redes sociais, os universitários estão criticando duramente a instituição e prometem fazer muito barulho durante a manifestação, inclusive, cobrando explicações da reitoria. Os professores demitidos – em torno de 10 até agora – são considerados de primeira linha.

DEMISSÕES – O grupo de ensino superior Estácio promoveu nesta semana uma “demissão em massa” no seu quadro de professores.

Segundo informações, a Estácio dedidiu demitir 1,2 mil professores de forma a já se valer dos novos parâmetros permitidos pela reforma trabalhista para contratações.

A universidade informou que vai criar um “cadastro de reserva” de professores para “atender possíveis demandas”, mas nega que as pessoas que foram demitidas serão recontratadas em novo esquema de trabalho.

Compartilhar