x
Publicado 07/12/2017 14:43:16

Universitários fazem protesto contra demissão de professores

Estácio de Nova Friburgo

O final de ano no campus da Universidade Estácio de Sá em Friburgo não será de confraternização, mas de protesto dos universitários. Nesta sexta-feira, 8, às 17h, está prevista manifestação na unidade das Braunes.

O motivo do protesto foi a demissão de um grupo de professores nesta semana. Nas redes sociais, os universitários estão criticando duramente a instituição e prometem fazer muito barulho durante a manifestação, inclusive, cobrando explicações da reitoria. Os professores demitidos - em torno de 10 até agora - são considerados de primeira linha.

DEMISSÕES - O grupo de ensino superior Estácio promoveu nesta semana uma "demissão em massa" no seu quadro de professores.

Segundo informações, a Estácio dedidiu demitir 1,2 mil professores de forma a já se valer dos novos parâmetros permitidos pela reforma trabalhista para contratações.

A universidade informou que vai criar um “cadastro de reserva” de professores para “atender possíveis demandas”, mas nega que as pessoas que foram demitidas serão recontratadas em novo esquema de trabalho.