x
Publicado 24/07/2017 15:43:44

Unidos do Alto é o grande campeão da Supercopa SAF 2017

Festa do campeão no Estádio Márcio Branco

Por SECOM-NF

Chegou ao fim neste domingo, 23, a edição 2017 da Supercopa SAF, maior torneio de futebol amador de Nova Friburgo. Além da grande decisão entre São Lourenço e Unidos do Alto, que terminou com vitória da equipe do Alto de Olaria por 1x0, gol de Willian Catata, o dia foi de muita festa e alegria, uma verdadeira celebração à família friburguense e ao resgate do futebol amador da cidade. A partida final foi disputada no Estádio Márcio Branco, em Stucky, e reuniu milhares de torcedores.

Marcada pelo equilíbrio, a Supercopa SAF 2017 foi disputadíssima da abertura até a partida final, quando o título foi decidido com o placar mínimo de 1x0. Jogos de alto nível, grandes jogadores, equipes entrosadas e motivadas, boa presença de público em todas as rodadas, foram alguns dos ingredientes da recém-encerrada competição.

A finalíssima entre São Lourenço a Unidos do Alto não foi a única atração do domingo no Estádio Márcio Branco. Além de tobogã, cama elástica, pipoca e algodão doce, tudo de graça para a criançada, ainda foi disputado um torneio de futebol na categoria sub-10 envolvendo as escolinhas do Vargem Alta, Friburguense, Nova Friburgo, São Pedro (Duas Pedras), Grêmio (Conselheiro Paulino) e Nova Friburgo Country Clube. A competição foi vencida pelos meninos do Friburguense, que derrotaram o São Pedro de Duas Pedras por 3x0 na grande final.

A Supercopa SAF 2017 registrou um total de 27 partidas, sendo 20 na fase de grupos e outras sete na fase mata-mata. Foram 98 gols marcados (uma média de 3,6 bolas na rede por partida). O atleta Wallaf, do São Lourenço, recebeu o troféu de artilheiro da competição. Já o goleirão Dayvid, do Unidos do Alto, levou o prêmio de goleiro menos vazado.