UM hábito é responsável por fazer você ter fome o tempo todo (mesmo comendo)

15/05/2016 12:45:06
Compartilhar

Cortar alimentos gordurosos, apostar e comidas leves e cardápio equilibrado e praticar exercícios físicos regularmente, você já sabe, são os pilares do processo de emagrecimento saudável e de sucesso. Mas saiba que não é somente o que você come que influencia na perda de peso, mas também a maneira como você faz suas refeições.

Comer rápido demais, na frente da TV ou computador, sem prestar atenção aos alimentos e sem mastigar corretamente faz com que você tenha fome o tempo todo e nunca se sinta completamente satisfeita.

Quando você devorar sua refeição, o estômago pode estar cheio, mas você não permitiu o seu cérebro tempo suficiente para registrar a saciedade. Quando a mente não registra o consumo de alimento corretamente, ele mantém seu apetite e você continua a comer, mesmo sem estar, de fato, com fome.

Tente comer sua comida devagar, saboreando cada mordida e desfrutando o ritual de uma boa refeição. Uma dica prática e eficaz é esperar pelo menos 20 minutos antes de decidir se você realmente precisa de outra porção. De acordo com estudos, esse é o tempo médio que o sinal de plenitude leva para chegar ao seu cérebro.

Compartilhar