x
Publicado 12/03/2017 02:39:34

UFC: Friburguense Edson Barboza vence com joelhada voadora

Edson Barboza comemora vitória após joelhada voadora

Sensacional, fantástico, espetacular! Com uma joelhada voadora, o friburguense detonou o adversário Beneil Dariush no segundo round da categoria peso leve UFC Fight Night 106, em Fortaleza (CE), na madrugada deste domingo, 12. A luta teve transmissão ao vivo pela TV Globo.

Dariush chegou a levar vantagem no primeiro round e quando o narrador e comentarista da TV Globo começavam a temer pelo resultado... a lona para o iraniano! Fim de combate e vitória do friburguense.

"Realmente no começo tive dificuldades, mas rapidinho consegui no segundo round pegar a distância e estava indo melhor, sabia que ele ia entrar com a cabeça baixa. Sabia que toda hora que ele jogava o jab dava um passo para frente. Não sabia se ele ia entrar na perna, mas sabia que a cabeça dele ia estar ali, e foi só jogar a joelhada (...). Acho que estou perto do cinturão. Estou pronto, estou na caminhada há muito tempo, vindo de três vitórias. Estou pronto ou não estou, galera?!", disse Edson Barboza após a vitória sensacional.

Edson Barboza completou a terceira vitória consecutiva. Antes havia vencido Anthony Pettis e Gilbert Melendez, ambos por decisão unânime dos juízes e com atuações convincentes, dominando os adversários.

O friburguense é o número cinco no ranking peso leve do UFC e deve subir se aproximando de uma futura disputa de cinturão na categoria que tem como campeão o irlandês Conor McGregor.