x
Publicado 24/07/2016 06:56:24

UFC: Edson Barboza vence 2ª seguida e fica mais perto da disputa pelo cinturão

Edson Barboza venceu por decisão unânime

O friburguense Edson Barboza voltou a ser notícia e a sua vitória (a segunda seguida este ano) na luta prévia ao evento principal no UFC deste sábado no United Center, em Chicago, dominou as páginas dos sites esportivos no Brasil e no exterior.

Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28). A conquista deixa o friburguense mais perto de realizar o sonho da disputa do cinturão da categoria peso leve (até 70kg).

O friburguense mais uma vez utilizou os chutes baixos, extremamente potentes, para castigar o adversário e vencer a difícil luta. Edson Barboza agora quer enfrentar Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos ou fazer uma revanche com Tony Ferguson, responsável por sua última derrota, em dezembro do ano passado.

"Não me surpreendi, o Melendez é um dos melhores do mundo, está no topo há muito tempo e sempre veremos grandes lutas quando ele está presente. Me sinto muito perto da disputa de título, continuo indo para a frente, então gostaria de Khabib, Ferguson ou Rafael. Um deles acho que seria bom para mim e estou pronto para cinco round", afirmou após a vitória.

Que venham os próximos adversários!

Galeria de fotos