x
Publicado 10/02/2017 18:40:08

Uerj adia de novo aulas e alunos não têm previsão de retorno

Campus da UERJ: luto

A crise na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) parece não ter fim. Depois de adiar as aulas por quatro vezes, a reitoria da instituição anunciou que não há uma previsão de retorno dos estudantes. Em Nova Friburgo, o campus na universidade, no bairro da Lagoinha, tem aproximadamente 650 alunos.

Após uma reunião, realizada nesta sexta-feira, 10, a direção da insdtituição decidiu que os alunos voltarão a estudar após um "restabelecimento das condições básicas para o funcionamento".

A última previsão era que a volta às aulas fosse na próxima segunda-feira. No entanto, o Fórum de Diretores "decidiu se manter reunido em caráter permanente, para acompanhar a concretização das negociações sinalizadas pelo governo". Uma nova reunião entre o fórum e a reitoria está marcada para a próxima quinta-feira, para avaliar os desdobramentos das negociações com o estado.

Entre as condições propostas para o retorno da Uerj é a apresentação de um calendário de verbas para a manutenção da instituição, com previsão de cota financeira por mês; um plano de regularização dos pagamentos às empresas terceirizadas, manutenção, infraestrutura, segurança e limpeza; e o calendário de pagamento de salários, incluindo o 13º e de bolsas estudantis.