Trabalhadores recebem o PIS e PASEP: valor é de R$ 880

16/02/2016 16:49:57
Compartilhar

O abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) começou a ser liberado nesta terça-feira, 16, para trabalhadores do Estado do Rio. Estão sendo pagos os dois últimos grupos do calendário do PIS, contemplando inicialmente os nascidos nos meses de março e abril. Já quem nasceu em maio e junho poderá sacar o benefício a partir de 17 do mês que vem. O recurso pode ser retirado até 30 de junho. Os valores que não forem recolhidos retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). 

Também começou a ser liberado o crédito para pagamento do abono do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (PASEP) para o grupo com final de inscrição (dígito) 6 e 7 em todo o país.

Os trabalhadores que nasceram em março e abril podem retirar o abono do PIS nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem tem o Cartão do Cidadão também pode usar o autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes. Correntistas do banco recebem diretamente na conta. Nesse caso, o depósito será feito até quinta-feira.

A gratificação corresponde a um salário mínimo: R$ 880. Têm direito ao abono trabalhadores cadastrados no programa há pelo menos cinco anos e que tenham recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos. É necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2014.

Compartilhar