x
Publicado 07/03/2017 17:35:53

Teste-relâmpago mostra se salto vai machucar ou é confortável: só 2 segundos!

Comprar novos sapatos de salto é sempre arriscado. Especialmente, se você está fazendo uma compra on-line ou não pode experimentá-los na loja. Ou, mesmo quando você consegue provar, mas não tem certeza tão rapidamente se eles vão ser sapatos confortáveis ou causar estragos em seus pés, existe uma maneira de saber se os saltos serão suportáveis.

Faça o teste rápido
O truque, que leva apenas dois segundos para ser aplicado, consiste em medir a distância entre o salto e sola do sapato. De acordo com o site She Finds, tudo é uma questão de distância desde a planta do pé até o calcanhar. Quanto maior for essa distância (o ideal são 3 centímetros ou mais), mais confortável o sapato será.

Calçados com uma distância de três centímetros entre o salto e a planta da sola distribuem melhor o peso nos pés, enquanto os modelos com menos de dois centímetros e meio tendem a transferir mais tensão para os dedos, causando dores e desconforto. Quanto menor a distância (de 2,5 centímetros ou menos), mais peso é transferido para os dedos dos pés

Assim, ao comprar sapatos novos na loja, peça ao vendedor uma fita métrica para medir esta distância. Você vai conseguir uma leitura imediata para saber se eles são confortáveis ​​ou não. Mas não se esqueça de usá-los ao redor da loja por quanto tempo for possível, para também identificar o seu tamanho exato.

http://www.vix.com/