Temporal prejudica distribuição de água em bairros de Friburgo

14/11/2016 08:38:09
Compartilhar

Além do rastro de destruição em residências e estabelecimentos comerciais em Mury e região, o temporal que se abateu sobre o alto da serra de Nova Friburgo atingiu também a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Debossan, uma das principais do município. Em virtude disso, o abastecimento de água em vários bairros estão temporariamente interrompidos.

Em nota oficial distribuída à imprensa, a Concessionária Águas de Nova Friburgo pede que a população enonomize água até que a distribuição seja restabelecida na ETA Debossan. Segundo a concessionária, as localidades afetadas são Mury, Ponte da Saudade, Perissê, Cordoeira, Alto das Braunes, Olaria e Paissandu.

A íntegra da nota da concessionária Águas de Nova Friburgo:

“Águas de Nova Friburgo comunica: devido às fortes chuvas que atingiram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Debossan, a distribuição de água será interrompida em alguns bairros. Equipes de manutenção estão no local para que o abastecimento seja retomado o mais rápido possível. Veja a lista dos bairros e/ou distritos que podem ser afetados: Mury, Ponte da Saudade, Perissê, Alto das Braunes, Cordoeira, Paissandu e Olaria. Os usuários podem ligar para o 0800 026 0008 e aguardar o atendimento do caminhão pipa , por ordem de ocorrência e/ou prioridade”.

Compartilhar