Temporal deixa Mury – porta de entrada e saída de Nova Friburgo – debaixo d´água

13/11/2016 07:12:34
Compartilhar

Moradores, frequentadores de estabelecimentos noturnos e motoristas que cruzaram a RJ-116 e vias adjacentes enfrentaram muitos problemas entre a noite de sábado, 12, e o início da madrugada deste domingo na região de Mury – principal porta de entrada e saída de Nova Friburgo – devido ao temporal que atingiu a localidade por, pelo menos, quatro horas.

A RJ-116 e outras ruas registraram vários pontos de alagamentos com o transbordamento do Rio Santo Antônio, afluente do Rio Bengalas. A principal rodovia da região ficou interditada no KM-72 (em frente ao Posto Policial Comunitário – PPC), casas e estabelecimentos ribeirinhos foram inundados provocando medo e prejuízos. Não há relatos, porém, de vítimas. Uma senhora de 85 anos foi resgatada por uma equipe da Cruz Vermelha.

O Corpo de Bombeiros, inclusive, teve que usar um barco para socorrer moradores de Mury e frequentadores de casas noturnas que ficaram ilhados. O Ipa Route e o campo de futebol no trevo de acesso a Lumiar ficaram literalmente debaixo d´água.

O trânsito ficou fechado por mais de 3 horas na RJ-116 – a rodovia também teve 2 pontos de siga e pare na serra de Cachoeiras de Macacu devido a queda de barreira e árvore.

Leia também: Friburgo, Cantagalo e Cordeiro sofrem com temporais

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/friburgo-cordeiro-e-cantagalo-sao-atingidos-p

Compartilhar