Tatuadores de Friburgo ganham principais prêmios em evento internacional

18/01/2019 09:24:44
Compartilhar

Por Tamara Castro

No último final de semana, foi realizada do Rio de Janeiro, a Week Rio – uma das convenções mais importantes da América Latina quando o assunto é tatuagem.

Dois artistas friburguenses competiram entre mais de 800 tatuadores: Rodrigo Catuaba e Diego Belmiro, ambos do estúdio localizado em Olaria. E mais uma vez, os dois conquistaram os prêmios mais importantes do evento.

Catuaba ganhou 1° lugar na categoria Portrait com a foto de uma senhora e 1° lugar na categoria Realismo com o rosto de um senhor.

Rodrigo Catuaba é um verdadeiro colecionador de prêmios: 60 entre nacionais e internacionais. “Estou muito feliz. Tinha quase um ano que eu não competia. Gostei muito do resultado dos trabalhos e ainda mais do reconhecimento dos jurados. Ver também o Diego Belmiro ganhando espaço no cenário nacional, junto comigo, me deixa mais feliz ainda. Isso é muito importante para o meu estúdio e fico feliz demais de levar o nome de Nova Friburgo para o mundo”, explicou Catuaba.

E por falar em Diego, o tatuador que começou os seus primeiros rabiscos com o Catuaba. Ele recebeu o 1º lugar na categoria Old School.

Belmiro tem seguido os passos de Catuaba e já começou também a sua coleção de prêmios: são 16, em 5 anos de carreira e competindo a apenas 2 anos. “Essa convenção sempre foi um sonho pra mim. Mas também um objetivo pessoal e profissional a ser alcançado, e esse ano consegui! Agora é estudar mais e rumo a convenção de São Paulo nos próximos meses! Foi um final de semana de muito aprendizado, estive ao lado de artistas muito conceituados e isso me motiva a sempre buscar evoluir no meu trabalho”, afirmou Diego.

Os dois artistas estão cheios de planos para 2019: Diego participará de mais 6 convenções no Brasil e Catuaba está em fase de finalização de contratos para tatuar novamente em Las Vegas e também em Londres.

É Nova Friburgo virando referência no mundo das artes!

Compartilhar