x
Publicado 29/09/2017 07:58:19

Tatuador faz mutirão para ajudar mulheres que tiveram câncer

Rodrigo Catuaba realiza o trabalho social de graça

O premiado tatuador friburguense, Rodrigo Catuaba, fará mutirão nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, para tatuar gratuitamente aréola e o mamilo em mulheres que tiveram câncer de mama.

Segunda-feira é o dia principal do mutirão que o tatuador Rodrigo Catuaba fará para tatuar gratuitamente aréola e o mamilo, em mulheres que tiveram câncer de mama. Contudo, a procura foi muito maior do que ele imaginava. Por isso, ele já iniciou as tatuagens. Até o momento mais de 20 mulheres já tatuaram. Catuaba vai fazer esse trabalho gratuito o ano todo, às segundas-feiras.

A agenda já está preenchida até o início de 2018. Mais de 60 mulheres já estão agendadas. Além de Friburgo e Região, são mulheres de vários lugares do país como Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Espirito Santo, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro. Na segunda-feira, o mutirão começa às 8h.

ATO DE SOLIDARIEDADE

O grande objetivo solidário de Rodrigo Catuaba é ajudar as mulheres num recomeço de vida. O tatuador realizará este trabalho em seu estúdio em Nova Friburgo - Rua Vicente Sobrinho, 189, em Olaria.

"Uso uma técnica conhecida como realismo e aplico projeções de luz e sombra para dar o efeito 3D. É uma mistura de cores e formas. As mulheres saem daqui felizes e emocionadas, mas mal sabem que quem fica mais feliz sou eu. Nada é mais compensador do que ver essas mulheres refazendo as suas vidas, felizes, se aceitando, recuperando a autoestima. Esse é um trabalho que faço com o maior prazer e faço questão de não cobrá-lo", destaca.

Em alguns estúdios, o valor deste trabalho custa em média R$ 2 mil, mas será feito de graça no mutirão de outubro. "Minha agenda de trabalho está fechada quase até o início de 2018". Mas fiz questão de separar um dia para esse trabalho", afirma Rodrigo lembrando o "Outubro Rosa" - mês dedicado a ações contra o câncer de mama.

Catuaba diz que as mulheres interessadas devem apresentar um atestado do seu médico, liberando-a para o procedimento. As marcações na agenda do tatuador já podem ser feitas através do whatsapp (22) 99217-8273 ou pela sua página no facebook Rodrigo Catuaba Tatto.

TATUADOR PREMIADO

Rodrigo Catuaba, nasceu em Nova Friburgo-RJ, tem 33 anos. Ele é autodidata.

O tatuador é um verdadeiro colecionador de prêmios: ao todo são 54 nacionais e 3 internacionais, o que permite que ele seja referência nacional, em "Realismo".

Além disso, ele é convidado com frequência para ser jurado em diversas convenções de tatuagens pelo Brasil afora. Em junho desse ano, foi convidado para tatuar na Europa, onde ficou quase um mês em um dos maiores estúdios de tatuagem de Munique, na Alemanha.