TACA (Teatro Amador do Colégio Anchieta) é selecionado para apresentação em Portugal

14/07/2017 11:22:58
Compartilhar

Duas alunas do Ensino Médio do Colégio Anchieta e integrantes do TACA (Teatro Amador do Colégio Anchieta) foram convidadas  para representar o Brasil em um evento em solo português no festival ‘POEIRAS” (Poesias de Oeiras), cujo diretor e mentor artístico é o profissional de teatro António Terra. 

Há vários anos, o diretor teatral António Terra vem ao Brasil e, entre muitas tarefas de Arte e Cultura em cidades  brasileiras, sobe a Nova Friburgo e ministra Vivências Criativas para o TACA, que é dirigido por Jane Ayrão. 

Alguns integrantes do TACA  já  tiveram experiências artísticas  nas terras portuguesas em  Companhias  lideradas por António Terra. As duas alunas – Karen Erthal e Beatriz  Pollo – encenarão textos de autores  nacionais, com destaque para um texto do ex-integrante do TACA, hoje o ator e diretor, Bernardo Dugin,  especialmente criado para o evento. “Bernardo nutre especial carinho pelo TACA. É um  excelente escritor, um grande poeta jovem. Suas  palavras certamente encantarão o  público português e  marcarão sobremaneira  a história do Festival”, afirma Jane Ayrão. 

O Festival será realizado no Parque dos Poetas, belíssimo espaço inaugurado em 2015 pela Câmara Municipal de Oeiras. Nesta edição, que será em setembro/2017, o Poeiras contará com uma extraordinária oferta cultural: poesias , textos , teatro música, literatura, palestras, etc. 

Compartilhar