x
Publicado 05/01/2018 10:46:38

Suplente de Damazio pensa em renúncia: "Não quero assumir vaga na Câmara"

Chico Barros é o primeiro suplente de Damazio

A decisão do vereador Márcio Damazio em assumir a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a partir desta sexta-feira, 5, vai abrir uma vaga na Câmara de Vereadores. No caso, para o primeiro suplente da coligação DEM/PSDB/PSD, Francisco Barros, o Chico Barros. Ele, entretanto, não parece disposto a ocupar a cadeira.

Chico Barros disse ao portal de notícias Nova Friburgo que está pensando em renunciar à suplência e permanecer ocupando o cargo de confiança para o qual foi nomeado recentemente na Prefeitura.

"Não quero assumir [na Câmara]. Prefiro continuar trabalhando e ajudando [na função em que foi nomeado] na Prefeitura. Estou pensando em renunciar [suplência de vereador]", destacou Chico Barros que, atualmente, realiza trabalho ligado a pequenas obras do município.

Pela lei eleitoral, Chico Barros só poderá permancer suplente de vereador caso assuma função de primeiro escalão no Executivo. Para permanecer no atual cargo, de segundo escalão, a legislação o obriga a renunciar, caso não assuma o mandato.

A coligação DEM/PSDB/PSD elegeu 3 vereadores no pleito de 2016: Márcio Damazio, Vanderléia Abrace Essa Ideia e Naim Pedro. Por odem, além de Chico Barros, os suplentes são Marcelo Verly e Gustavo Barroso.