Suco com clara de ovo: conheça o novo aliado da rotina fitness

23/02/2017 15:42:15
Compartilhar

Veja todos os benefícios da bebida que, além de ajudar na reparação da massa muscular, controla a saciedade. Já pode ir direto para o cardápio.

Café com óleo de coco, água morna com limão, pimenta caiena… A lista de aliados fitness é longa e não deve parar de crescer tão logo. Entre as novas indicações dos nutricionistas, estão os sucos com clara de ovo. Pegando carona no boom das bebidas detox, a novidade surge como recurso poderoso para a manutenção da boa forma.

Já não é novidade que o ovo deixou para trás o rótulo de vilão e passou a figurar entre os alimentos que fazem bem à saúde, principalmente se o assunto em questão for a clara. Seu alto valor proteico associado ao baixo percentual de gordura prova ser a combinação perfeita para quem tem como foco a reparação e aumento da massa muscular.

Vale dizer ainda que o ingrediente também atua no prolongamento da saciedade e reduz o índice glicêmico das frutas. Por isso, pode enriquecer os famosos sucos detox, que já oferecem uma concentração valiosa de vitaminas e minerais.

Turbinada, a bebida pode inclusive cumprir a função proteica em uma refeição carente do nutriente, garante o especialista. Desta maneira, é possível reduzir beneficamente o consumo de proteínas sintéticas, como o whey protein, cujo processamento e presença de agentes químicos reduzem a riqueza nutricional.

Na dúvida da quantidade ideal, não ultrapasse o limite de 12 claras diárias. Para cada copo de 200 ml de suco, uma unidade crua, que funciona melhor do ponto de vista da consistência.

A in natura mistura melhor na composição. Quem estiver inseguro em consumir desta maneira, pode cozinhá-la antes e depois batê-la com os ingredientes líquidos. Não haverá perda nutricional. Só evite misturá-la em uma bebida quente para que não cozinhe. Quem faz uso das claras pasteurizadas deve se atentar a medir 30 gramas.
A gema, embora saudável, deve ficar de fora por um único motivo: rica em gordura, ela prejudica o consumo da proteína mais magra.

Para evitar qualquer possível intoxicação causada por ovos crus, é de suma importância redobrar os cuidados de higiene pré-consumo. Uma casca íntegra deve ser lavada com água corrente e detergente. É importante esfregar, porque a fricção ajuda a retirar a maior parte das bactéria. Fora isso, consuma a mistura em, no máximo, 10 minutos.

Veja como preparar!

Ingredientes
>> 200 ml de água mineral
>> 50g de melão sem casca ou base (apenas a polpa da fruta)
>> Couve verde picada
>> Hortelã e gengibre a gosto
>> 30g de limão galego com casca
>> 25g de maça verde com casca
>> 50g de abacaxi tipo pérola sem casca
>> 30 g de uvas verdes tipo Thompson
>> 10g de farinha de linhaça dourada
>> 1 clara de ovo

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e consuma imediatamente.

http://revistamarieclaire.globo.com

Compartilhar