Sociobiodiversidade comemora 2 anos com evento na Usina Cultural Energisa

09/12/2018 19:44:13
Compartilhar

Para comemorar dois anos de Feira da Sociobiodiversidade, o Coletivo de Nova Friburgo volta à Usina Cultural Energisa, onde tudo começou. No dia 12 de dezembro (quarta-feira), das 13h às 19h, expositores, que são produtores locais, estarão reunidos no espaço que os acolheu pela primeira vez (07/12/2016), na ocasião, em caráter experimental.

Durante esses dois anos, vários empreendedores participaram de edições, a maioria delas na Cantina Camping, no bairro Cascatinha, no primeiro domingo do mês, e em espaços particulares da cidade, como o Hotel Dominguez Plaza (Suspiro). A ideia do grupo é ser itinerante, para que mais e mais pessoas possam conhecer os trabalhos, que vão desde geleias, compotas, molhos e pães a trabalhos artesanais e de marcenaria, por exemplo, isso sem falar em colaboradores que passam seus conhecimentos sobre práticas diárias para preservar o meio ambiente.

Nesta edição de 2018, na Feira do Coletivo Sociobiodiversidade de Nova Friburgo, será sorteada uma cesta contendo produtos dos expositores, para aqueles que comprarem acima de R$20,00 (vinte reais). O evento tem entrada franca e é indicado para todas as idades e públicos. 

Confira os expositores da edição do dia 12 de dezembro de 2018:

– Cogumelos da Serra (shitake e antepasto)

– Laticínios Amparo (Produtos derivados do leite (artesanal), doces e geleias, sem aditivos químicos)

– Do Quintal (geleias e conservas)

– Zum Tecidos de Cera (feitos à mão em tecidos 100% algodão, impermeabilizados com cera de abelha e resinas naturais, afim de serem utilizados para embalar alimentos, folhas, lanches para lazer e trabalho, queijos, potes, sabonetes para viagens e uma infinidade de outras utilidades, pois são alternativas para o plástico filme papel e alumínio)

– Doces da Vovó (bolos, pães de mel, tortinhas de limão, tortinhas de maçã, cocada, cascas de laranja cristalizada e granola).

– Sítio Maravilha (doces, conservas e compotas)

– Mesa Coletiva Aromas e Artes com: Ateliê Cre e Arte (bloquinhos artesanais); Entrefolhas (kits presentes aromáticos, odorizantes ambiente e kit tear óleos essenciais); Nina (desodorante natural); Alma Verde (óleos de massagem e spray de aura); Origamirue (origami) 

– Mesa Coletiva Sabores com: Donna Graça (sorvete veganos sabor manga, goiaba, morango e abacaxi); Capixingui (mel artesanal); Nina (ghee); Do Grão ao Pão (pães integrais); Chocotrip (pipoca, bolo); e Dona Chica (doces e salgados)

– Feito à mão (pães integrais artesanais veganos e hambúrgueres veganos e vegetarianos)

– Michaela Terapias (consulta ao tarot de Marselha)

– Ateliê Mãos da Montanha (produtos feitos com a lã de ovelha e tecidos de algodão inspirado na pedagogia Waldorf)

– Herbal Lumiar (sabonetes 100% vegetais e biodegradáveis)

– Delícias da Folli (mostardas, catchup, cremes, molho barbecue e pates veganos. Todos os produtos são artesanais de produção caseira e sem agrotóxicos e/ou conservantes químicos). 

SERVIÇO

Sociobiodiversidade Friburgo
12 de dezembro (quarta-feira)
13h às 19h
Usina Cultural Energisa
Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro – Nova Friburgo/RJ
Entrada franca

Acesse: https://www.facebook.com/sociobiodiversidade.nfriburgo

Compartilhar