x
Publicado 17/03/2017 08:24:42

Servidores estaduais recebem restante dos salários de janeiro, mas drama continua sem fim

Serão quitados nesta sexta-feira, 17, os salários de janeiro dos servidores do estado do Rio de Janeiro que ainda não receberam o valor integral. É o que afirmou a Secretaria de Estado da Fazenda. O órgão ressaltou que os depósitos serão efetivados nas contas dos servidores ao longo do dia, mesmo após o fim do expediente bancário.

De acordo com a Fazenda, o valor que resta para quitar a folha de janeiro equivale a R$ 145 milhões. Inicialmente, a previsão era de que as parcelas para esta quitação fossem ser depositadas nos dias 21 e 22 de março. A antecipação, segundo a pasta, “é resultado da arrecadação tributária acima do inicialmente estimado”.

A Secretaria da Fazenda destacou que foram pagos no dia 14 de março, décimo dia útil do mês, os salários integrais de fevereiro dos servidores ativos da Educação e do Degase, e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança - policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados.