Sérgio Cabral deve pegar 44 anos de prisão com delação e mais de 50 se ficar calado

06/04/2017 18:05:46
Compartilhar

Por Jornal do Brasil

Com acusações como corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro oriundas de desvios de mais de R$ 350 milhões em contratos de obras públicas do Estado do Rio de Janeiro, o ex-governador Sérgio Cabral pode ser condenado a mais de 44 anos de prisão. Essa é a estimativa dos advogados do ex-governador, segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A previsão para a pena, porém, está condicionada ao sucesso de um acordo de delação premiada de Sérgio Cabral com o Ministério Público Federal (MPF). Se o ex-governador não conseguir firmar o acordo de colaboração, a expectativa é que a pena imposta pela Justiça supere os 50 anos de prisão.

Preso preventivamente desde novembro do ano passado na Operação Calicute, braço da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Sérgio Cabral já foi denunciado por 184 crimes pelo MPF.

Interlocutores da Lava Jato afirmam, porém, que a negociação está em fase inicial e que Sérgio Cabral precisaria dar muitas informações novas, já que outros escândalos de corrupção já vêm sendo revelados em delações de pessoas envolvidas no esquema criminoso do ex-governador, como é o caso do ex-presidente do Tribunal de Contas Estadual (TCE-RJ) Jonas Lopes.

Compartilhar