SENAI Espaço da Moda sedia fase estadual da Olimpíada do Conhecimento

28/08/2017 11:48:44
Compartilhar

Treze estudantes de Nova Friburgo vão representar o Centro Norte Fluminense em competição que vai selecionar os melhores do Rio para etapa nacional do torneio

Treze estudantes dos mais variados cursos do SENAI Nova Friburgo vão disputar, na próxima semana, uma vaga entre os melhores alunos técnicos do Rio de Janeiro. Os jovens competem, entre 28 e 30 de agosto, na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento – maior evento de educação profissional da América Latina, que reúne mais de 140 alunos de todo o estado nessa fase. Eles farão provas em polos espalhados pelo Rio de Janeiro. O SENAI Espaço da Moda vai sediar a disputa na ocupação Tecnologia da Moda.

Os jovens foram selecionados após vencerem a etapa escolar, onde o desafio era mostrar habilidades e conhecimentos e executar tarefas dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Quem for campeão da estadual vai treinar para, em 2018, participar da seletiva para a WorldSkills – etapa internacional da competição, que será na Rússia, em 2019.

A premiação da etapa estadual será dia 31, às 15h, na sede da FIRJAN, no Centro do Rio. O SENAI Espaço da Moda, onde acontece parte da competição entre 28 e 30 de agosto, fica localizado na Avenida Conselheiro Julius Arp, número 85, no Centro de Nova Friburgo.

Compartilhar