Seja Digital promove ações para informar e orientar a população em Nova Friburgo

21/11/2018 12:41:59
Compartilhar

Faltam 7 dias para o desligamento do sinal analógico no interior do Rio de Janeiro

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizará diversas ações nesta semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá daqui a poucos dias, no dia 28 de novembro, em Nova Friburgo e mais 58 cidades do Interior do Rio de Janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nesses eventos, além de fazer o agendamento para retirar o kit gratuito, a população poderá ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Ação Porta em Porta
A Seja Digital realiza, durante esta semana, trabalho de mobilização de porta em porta em Nova Friburgo. O objetivo é auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos, além de tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital. Os mobilizadores também auxiliam a população que está encontrando dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.

Mutirão de Instalação
Ainda nesta semana, a entidade, juntamente com um grupo de antenistas do Espaço Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos), percorrerá bairros de Nova Friburgo para realizar instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação é uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Na ação, a equipe da Seja Digital também irá tirar dúvidas da população sobre a mudança do sinal de TV e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito.

Serviço:
Ação Porta em Porta
Horário: de 9 às 17 horas
Quarta-feira, dia 21 – Bairro: Chácara do Paraíso
Quinta-feira, dia 22 – Bairro: Conquista
Sexta-feira, dia 23 – Bairro: Conselheiro Paulino
Sábado, dia 24 – Bairro: Estação Livre / Cadima Shopping

Mutirão de Instalação
Horário: de 9 às 17 horas
Quarta-feira, dia 21 – Bairro: Riograndina
Quinta-feira, dia 22 – Bairro: Conselheiro Paulino
Sexta-feira, dia 23 – Bairro: Conselheiro Paulino
Sábado, dia 24 – Bairro: Terra Nova

Observação: Devido às fortes chuvas que têm atingido a cidade, a agenda pode sofrer alterações.

Compartilhar