Secretários de Mobilidade e de Saúde também são de fora

28/12/2016 15:45:25
Compartilhar

O prefeito eleito Renato Bravo (PP) decidiu buscar soluções técnicas fora de Nova Friburgo para compor o seu secretariado municipal. Nesta quarta-feira, 28, no Senai, ele divulgou os nomes do farmacêutico Rodrigo Romito Gonçalves para o comando da Secretaria de Saúde e da arquiteta e urbanista Rosane Monteiro Pinto para a pasta de Ordem e Mobilidade Urbana.

Outros futuros secretários municipais também são importados, como Bruno Villas Bôas (Governo e Casa Civil) e o de Fazenda, Sérvio Túlio Santos do Lago, cujos nomes foram anunciados no início de dezembro.

SAÚDE – Rodrigo Romito é nascido em Cantagalo. Foi secretário de Saúde em Macuco nos anos de 2013 a 2015 e, posteriormente, em Cordeiro. É formado em Farmácia, com especialização em Análises Clínicas. Ele irá comandar uma comissão de gestão na pasta, junto com outros seis nomes.

MOBILIDADE URBANA – Rosane Monteiro Pinto é natural de Niterói e tem laços familiares em Bom Jardim. Seu nome foi sugerido ao prefeito Renato Bravo pelo empresário Jairo Wermelinger. É Arquiteta e Urbanista com MBA em Gestão de Trânsito e Transporte pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Possui Capacitação Técnica em tratamento de locais críticos de acidentes de trânsito pela Universidade de Brasília.

Compartilhar