x
Publicado 13/01/2017 07:48:21

SBT/Friburgo fecha jornalismo e demite todos os funcionários

SBT foi a primeira emissora de televisão em Friburgo

Os telespectadores do jornalismo do canal de SBT em Friburgo estão órfãos. A emissora de Silvio Santos decidiu extinguir o seu departamento de notícias no município, demitindo todo o quadro de funcionários (jornalistas, produtor, editor, cinegrafista e etc).

O setor comercial, com dois funcionários, não foi afetado, assim como a equipe técnica que cuida da torre da emissora no Pico do Caledônia - local onde é transmitido o sinal para todo o interior do Rio. A emissora produzia diariamente, de segunda a sexta, um jornal com notícias de Friburgo e região que ia ao ar às 19h20 (por 20 minutos).

Todos os funcionários do departamento de jornalismo do SBT/Friburgo foram comunicados da demissão esta semana, durante o expediente.

O SBT é o canal de televisão mais antigo de Nova Friburgo. Fundado no início da década de 80, também foi o pioneiro no jornalismo na TV friburguense.

A emissora, por enquanto, não emitiu nenhuma nota oficial. A informação extraoficial é que o fechamento do jornalismo foi uma decisão de cima para baixo, por conta da crise econômica.