São Pedro da Serra ganha Estação de Tratamento de Água

29/06/2017 11:08:55
Compartilhar

A mais nova Estação de Tratamento de Água – ETA Tapera- foi inaugurada nesta quinta-feira, 29, em São Pedro da Serra. A ETA tem vazão média de 10 L/s e passa a atender com mais eficiência aproximadamente 2.300 habitantes do distrito de São Pedro da Serra, em Friburgo.

“A ETA compacta começa a operar a partir desta data. A modernização do processo tem o objetivo de melhorar a qualidade e a distribuição de água, principalmente quando chove forte na região”, explicou a gerente de Operações da Águas de Nova Friburgo, Danielle Moreira.

Para o superintendente de CANF, João Henrique de Sá, é mais um desafio vencido graças também à parceria com a Prefeitura e com os líderes locais.

“Embora o Brasil atravesse uma das maiores crises econômicas, ao contrário de muitas empresas, a Águas de Nova Friburgo está investindo para melhorar a qualidade de vida da população. Essa é a cultura do Grupo Águas do Brasil”, destacou João Henrique.

A água da ETA é captada no rio Tapera e o processo de tratamento é do tipo convencional, com etapas como: coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, pós-alcalinização, fluoretação e desaguamento de lodo.

A empresa acrescentou que a água produzida e distribuída pela concessionária cumpre rigorosamente as normas, procedimentos, parâmetros, número de amostras e frequência exigidas pela portaria nº 2914/11 do Ministério da Saúde.

Compartilhar