Sancionada a lei dando nome de Francisco Faria, da Stam, ao Hospital do Câncer

05/05/2016 10:47:56
Compartilhar

O governador em exercício Francisco Dornelles sancionou nesta quinta-feira, 5, a lei estadual de autoria do deputado estadual Wanderson Nogueira que presta homenagem ao saudoso empresário friburguense Francisco Faria, fundador da STAM, que emprestará seu nome ao futuro Hospital do Câncer de Nova Friburgo.

O projeto de autoria do deputado friburguense havia sido aprovado em março, por unanimidade, na Assembleia Legislativa.

Francisco Faria foi empresário e fundador de um dos maiores e mais bem sucedidos empreendimentos do país, a fábrica STAM. Ele começou a trabalhar cedo, logo alcançando sucesso em virtude do seu empreendedorismo. Hoje, o resultado desse sucesso se reflete em toda a comunidade local, sendo a referida empresa fundada por ele, uma peça fundamental para a economia e para o desenvolvimento social da região.

Para o deputado, homenagear o empresário é tornar público todas as suas ações para a sociedade: “Dar o nome Francisco Faria ao Hospital do Câncer é reconhecer a atuação de Francisco Faria que sempre trabalhou pelo crescimento coletivo do município, da região e de todo o Estado do Rio de Janeiro”.

O Hospital do Câncer está em fase de construção no bairro Ponte da Saudade, onde atenderá aos friburguenses e moradores da região. A previsão é que quando for inaugurado, ainda este ano, o hospital realize 300 consultas por dia no ambulatório e aproximadamente 4 mil procedimentos cirúrgicos por ano.

Compartilhar