Saiba qual a escova ideal para cada tipo de fio e finalidade

10/08/2016 16:19:14
Compartilhar

Escolha errada pode danificar os fios e dificultar a finalização

A escolha da escova é mais importante do que muita gente imagina, afinal, ela não só é responsável por pentear seus cabelos sem danificar, como também por modelá-los para um visual impecável. E cada tipo de fio pede um formato e cerdas diferentes: descubra qual o melhor para você e acerte em cheio nessa aliada.

A escova ideal influencia muito no resultado, PRINCIPALMENTE QUANDO VOCÊ VAI MODELAR COM O SECADOR. Cada modelo é para uma necessidade e uma finalidade diferente, e não respeitar isso pode danificar e quebrar muito suas madeixas.

FIOS LISOS E FINOS
Seus fios são lisos, finos e quase sem nenhum volume? Para modelar com secador você pode APOSTAR EM CERDAS FINAS E SINTÉTICAS, SEM AQUELAS BOLINHAS NAS PONTAS, ela é molinha e consegue um efeito bacana sem te dar frizz e machucar a fibra, que nesse tipo de cabelo é mais fácil de quebrar. Também dá um pouco mais de volume. Para desembaraçar, as cerdas naturais são uma opção, já que não é preciso muito esforço para isso.

FIOS GROSSOS E ONDULADOS
As madeixas grossas precisam de um material mais resistente para conseguirem pegar forma, especialmente quando vai escovar. As médias a grossas, de cerda javali, são mais duras e é o que você precisa. AS DE METAL AQUECEM AO ENTRAR EM CONTATO COM O SECADOR E TORNAM A MODELAGEM MAIS FÁCIL, mas só devem ser utilizadas por quem tem bastante habilidade para não queimar os fios.

FIOS CRESPOS
A melhor maneira de desembaraçar os crespos é utilizar a escova raquete ou o pente de acrílico de fios grossos, que vai evitar a tração e a quebra: Para escovar, os fios crespos precisam de uma escova que segure bem, como as de CERDAS DE JAVALI COMBINADAS COM PLÁSTICO COM AQUELAS BOLINHAS NAS PONTAS. Elas devem ser pequenas para pegar mechas menores e conseguir um resultado melhor. Como esse cabelo tende a ser muito sensível, seria interessante mudar a escova na hora de modelar, após a secagem, para uma sem bolinhas.

MODELAR CACHOS
Você quer cachos bem formados? Nesse caso, aconselhamos as REDONDAS COM AS CERDAS DISPOSTAS EM ESPIRAL, E NÃO RETAS, porque o cabelo já encaixa naturalmente no formato para criar os cachos. O melhor tamanho é o médio a pequeno, que vai te garantir definição.

EFEITO GISELE
Se você gosta daquele efeito GISELE BÜNDCHEN, liso com ondas abertas no comprimento, o melhor é investir nas de cerâmica. ELAS VÃO AQUECENDO CONFORME O SECADOR BATE, mas esfriam assim que você retira o jato. Isso ajuda a modelar com mais facilidade e cria essa textura, especialmente no tamanho médio a grande.

CURINGA
Para quem não tem um bom manuseio do secador, a escova raquete entra como uma verdadeira curinga, já que vai bem em todo tipo de cabelo: ELA É UMA BOA OPÇÃO PARA SÓ SECAR E DESEMBARAÇAR, e ativa bem a circulação do couro cabeludo.

MANUTENÇÃO
Cuidar bem da sua escova também é muito importante para o aspecto geral dos fios, portanto, nada de esquecer de limpar corretamente. TODA VEZ QUE UTILIZAR REMOVA OS CABELOS QUE FICARAM NO MATERIAL, porque a sujeira pode passar para o cabelo e atrapalhar muito. Se tiver muitos fios, puxe com o cabo do pente para remover tudo. Uma vez por semana faça uma lavagem com água e sabão e deixe secar naturalmente sobre uma toalha, pode até ser no sol.

Compartilhar