Saiba quais são as vantagens de fazer uma graduação a distância

16/04/2018 11:47:45
Compartilhar

UVA lista os benefícios do EAD

Quer estudar, mas está sem tempo por causa do trabalho? Ou não sobra tempo por causa da criação dos filhos? A melhor solução para quem está com pouco tempo livre e quer estudar é fazer uma graduação a distância. No ensino a distância, o diploma não tem qualquer diferença do que é emitido pelos cursos presenciais, ou seja, você pode trabalhar na sua profissão de formação, prestar concursos públicos, fazer pós-graduação, filiar-se a conselhos e associações de classe.

Mas não pense que o ensino a distância é mais fácil. O EAD exige muita disciplina e organização do estudante para que ele não se perca no conteúdo e nos prazos. Em compensação, há inúmeras vantagens, e a Universidade Veiga de Almeida (UVA) lista algumas:

Horários flexíveis
Você se organiza para estudar nos melhores horários, de acordo com seus compromissos e tarefas. Mas não vale deixar o conteúdo acumular!

Menor custo
Além das mensalidades serem mais baratas quando comparadas às de cursos presenciais, o estudante poupa dinheiro com transporte e alimentação.

Sem perda de tempo de deslocamento
Você pode estudar de onde estiver, basta ter um computador e acesso à internet.

Conteúdo dinâmico
Os materiais são elaborados de forma mais direta e objetiva para o que o aluno tenha pleno entendimento do que está estudando.

Mais interação
A comunicação com professores é fácil e rápida, além do contato com alunos de outras cidades e estados, gerando networking já na graduação.

Redução das barreiras de ensino
O aluno passa a ter acesso a conteúdos inéditos, como os de instituições internacionais. Na UVA, o estudante tem curso de inglês gratuito e curso de liderança e empreendedorismo da Universidade de Barcelona também gratuito.

Em função de todas essas vantagens e atenta às tendências do mercado de trabalho e à dinâmica da vida dos estudantes, a UVA oferece 25 graduações a distância. São elas: Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Engenharia de Produção; Filosofia; Geografia; Gestão Ambiental; Gestão Comercial; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; História; Letras (Português / Inglês); Letras (Português / Espanhol); Logística; Marketing; Matemática, Computação e suas Tecnologias; Negócios Imobiliários; Pedagogia; Processos Gerenciais; Segurança do Trabalho; Segurança Pública; Sistemas de Informação.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (21) 2574-8888 e 0800 024 6172 ou no site www.uva.br.

Compartilhar