Saiba montar uma mala prática, estilosa e sem peso extra

26/12/2016 09:48:15
Compartilhar

Vai aproveitar o final do ano para viajar? Então nada melhor do que saber como levar tudo o que você precisa sem carregar mais peso do que o necessário. Veja dicas para arrumar uma mala prática, estilosa e funcional.

EQUILIBRE
A proporção correta de partes de baixo e de cima é o primeiro passo para não cair nos excessos, então faça a conta. Se quiser ter uma continha básica, podemos seguir a mesma de um guarda-roupa funcional, que deve compreender 30% DE PARTES DE BAIXO – JÁ QUE ELAS PODEM SER REPETIDAS – E 70% DE PARTES DE CIMA, que incluem blusas, sobreposições (como coletes) e peças inteiras, como macacões e vestidos.

Os sapatos não precisam estar em excesso, já que ocupam um grande espaço da sua mala: ATÉ TRÊS PARES É UMA QUANTIDADE MUITO BOA, PENSANDO NAS ATIVIDADES QUE VOCÊ PLANEJOU, como caminhar, sair à noite e etc. Quanto mais neutros, mais eles vão caber em todos os seus looks. A melhor maneira de levar é colocar em saquinhos, e dentro deles você pode dispor cintos e outros acessórios, o que economiza bastante espaço.

PLANEJE SEUS LOOKS
Você geralmente leva muitos itens sem saber ao certo como cada um vai combinar? O mais esperto é tentar tirar um tempo para pensar em cada produção antes. PENSAR NOS LOOKS É MUITO MAIS PRÁTICO, ASSIM VOCÊ SABE EXATAMENTE O QUE ACRESCENTAR. Pegue as partes de baixo em números menores, e coloque cerca de duas opções para cada uma delas. Se quiser montar completo, pensando já nos acessórios e sapatos que vão com cada uma, é ainda melhor. Mas coloque um limite e veja as coisas que se conversam. Essa é uma ótima maneira de se forçar a combinar as suas roupas de um jeito diferente do que está acostumada.

DE OLHO NA PRATICIDADE
Outro ponto importante ao preparar a sua mala é ter em mente a praticidade das roupas escolhidas, afinal, ninguém merece gastar minutos preciosos passando ou tendo cuidados extras. Algumas peças são muito fáceis de lavar até no box do banheiro, como blusinhas de poliéster com um toque de seda: é só limpar com xampu mesmo, elas secam rápido e não precisam ser passadas. Pensar nos tecidos faz uma diferença enorme, então TESTE AMASSANDO COM AS MÃOS PARA VER O QUANTO ELES MARCAM E PREFIRA OS QUE NÃO PRECISAM DE MUITA MANUTENÇÃO. O que já tem efeito amassado também é uma boa escolha, porque vai bem torcidinho dentro da mala e não dá trabalho.

CUIDADO COM OS ACESSÓRIOS
Quem nunca levou vários colares e terminou com eles embolados? O cuidado maior para não estragar é a própria seleção, porque itens longos e finos tendem a emaranhar. SE VOCÊ VAI LEVAR MESMO, PREFIRA COLOCAR EM SAQUINHOS. Se não tem esse hábito, é melhor preferir os que não ficam bagunçados com facilidade e que podem ir em vários looks, como os lenços, que são usados de mil maneiras.

http://www.daquidali.com.br/

Compartilhar