Ruas alagadas, queda de muros e preocupação: FRIBURGO CONTA PREJUÍZOS COM TEMPORAL

23/02/2018 07:24:22
Compartilhar

Em informe atualizado na manhã desta sexta-feira, 23, a Defesa Civil de Nova Friburgo informou que nove pessoas estão desalojadas e duas casas foram interditadas (no Catarcione e Centenário) com o temporal que desabou sobre o município na noite desta quinta-feira, 22.

No resumo distribuído à imprensa, a Defesa Civil acrescenta que ocorreram quedas de nove barreiras e ainda um muro. Duas ruas – Romualdo Machado, no Catarcione; e a via principal do Solares 2 – também permanecem interditadas.

O ápice do temporal ocorreu por volta das 20h e alagou ruas no Centro e em diversos bairros de Nova Friburgo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram outros problemas ocorridos na noite de quinta-feira: queda de muros, barreiras e árvores, bolsões d´água em ruas e avenidas. Os principais rios que cortam Friburgo (Bengalas, Santo Antonio e Cônego) já diminuiram de nível. 

A meteorologia prevê pancadas de chuvas para o decorrer desta sexta-feira. Friburgo, portanto, permanece em estado de atenção devido à instabilidade climática provocada por uma frente fria estacionada na região. Moradores de áreas ribeirinhas e próximas a encostas devem ter atenção redobrada.

Matéria atualizada

Compartilhar