RJ-116: Ônibus do Vasco perdeu freio na serra e motorista evitou tragédia

15/05/2017 14:05:06
Compartilhar

O acidente com o ônibus da delegação sub-17 do Vasco, na tarde deste sábado, 13, no KM 50 da RJ-116, entre Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, foi precedido por momentos de tensão. Segundo o pai de um dos feridos, que não quis se identificar, o motorista do ônibus percebeu um problema nos freios do veículo e orientou os passageiros a se dirigirem para o fundo do veículo. Minutos depois, aconteceu o choque com um caminhão, em plena descida da Serra.

No acidente, 22 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas – seis ainda permaneciam internadas nesta segunda-feira, 15. O acidente poderia ter sido uma grande tragédia, que acabou sendo evitada por um alerta do motorista.

Esse pai contou à reportagem do canal SporTV que, durante a descida da serra, o motorista gritou para que os ocupantes se concentrassem na parte traseira do veículo, pois ele iria tentar reduzir a velocidade com o freio-motor.

Assustados com a situação, muitos passageiros não entenderam o que estava acontecendo. Minutos depois, o ônibus bateu na traseira de um caminhão e tombou. Segundo o pai de um dos feridos, muitos jogadores ficaram em estado de choque.

Uma perícia ainda será feita para descobrir as causas do acidente. A assessoria do Vasco da Gama informou que o clube só vai se pronunciar sobre a possível causa do acidente depois dessa análise.

Compartilhar