x
Publicado 02/01/2017 11:26:39

Resoluções fashion para começar 2017 com ainda mais estilo

Que tal adicionar à sua lista de objetivos para 2017 cinco metas bem fáceis – e incrivelmente úteis – para te ajudar a iniciar o ano cheio de estilo?

1-Faça uma limpa no armário
Mesmo que não dê tempo de organizar tudo, coloque como meta fazer isso pelo menos no primeiro trimestre. Deixe apenas o que você realmente gosta, o que ainda serve, está em boas condições e tem a ver com seu estilo. Além do alívio que vai sentir ao ver tudo organizado, dessa forma fica muito mais fácil ver o que você tem. Garanto que descobrirá tesouros que nem lembrava mais simplesmente por não conseguir enxergá-los. Nada como iniciar o ano fazendo a energia circular! Bônus: separe peças para doar a quem precisa e algumas para vender e ganhar um dinheiro extra.

2-Ouse
Pare de se preocupar com a opinião e os julgamentos alheios – saia da zona de conforto! Permita-se explorar as possibilidades e arrisque cores, estampas, acessórios. Separe um tempo para pesquisar o que te agrada, quem são as pessoas que têm um estilo que você admira, qual é a sua cor favorita, quais modelos de vestido você se sente mais elegante e pense como pode colocá-los em prática. Pode ir devagarinho, pois alguns detalhes já fazem a diferença. Variar na make escolhendo uma cor de batom diferente ou testar um brinco grande para quem só usa modelos pequenos já emprestam ânimo à rotina e aos looks diários.

3-Não se preocupe com o tamanho na etiqueta, e sim com o que veste bem
Do que adianta comprar uma calça que ficou justa demais só para não ter no armário algo de um tamanho maior do que está acostumada? Não deixe que isso te desanime. Foque no que veste bem e te deixe confortável e bonita. O número da etiqueta importa muito menos do que o caimento da peça no seu corpo. Tente sempre experimentar antes de comprar: roupas mudam muito em relação ao que você vê no cabide. Sem falar que a falta de padronização de tamanhos de loja para loja confunde. Esta dica tem tudo a ver com a próxima meta da lista.

4-Compre de forma inteligente
Comprar de forma consciente não é apenas legal para o meio-ambiente (e para seu bolso): é também um importante aliado na hora de se vestir, evitando que você acabe com peças de má qualidade, que não têm a ver com seu estilo ou que não ficam bem no seu corpo. Não vale a pena comprar algo apenas porque está barato ou por impulso. Pense se realmente precisa daquela peça, examine o acabamento, tente lembrar se já não tem algo similar e avalie se ela se encaixa no seu dia a dia e estilo. Também sempre bom pensar em algumas combinações para usar com a peça que quer adquirir (no mínimo 3 looks para montar com coisas que você já tem no armário) e não vá atrás da opinião da vendedora/amiga/mãe: Se olhou no espelho e não gostou, melhor deixar para a próxima.

5-Esqueça os mitos e regras da moda e use o que gosta
Está se sentindo acima do peso e quer usar listras? Use! Adora sapatos branco? Adote. Não gosta de usar salto alto? Pode aposentar o scarpin. Use a moda como forma de traduzir sua personalidade e para se divertir. Com tantos problemas no mundo, a moda deve ser uma forma especial e divertida de se expressar.