Renato passa por intervenção para retirada de pedra no rim

29/11/2017 08:28:00
Compartilhar

O prefeito Renato Bravo (PP) foi submetido a uma intervenção médica no Hospital São Lucas, em Friburgo, para a retirada de uma pedra no rim (também chamada de cálculo renal) nesta segunda-feira, 29. Ele foi atendido em meio a uma crise de dor intensa.

Renato vinha sofrendo com dores fortes desde a semana passada. Após ser medicado com analgésicos, Renato Bravo recebeu um cateter por onde foi feita a extração da pedra.

A intervenção médica foi rápida e, na terça-feira, 29, o prefeito cumpriu agenda normal no período da tarde. Ele realizou mais uma reunião com todos secretários municipais e, em seguida, participou de audiência no Ministério Público do Trabalho.

Além da prescrição de medicamentos, o prefeito Renato Bravo foi orientado a alterar hábitos alimentares e ingerir líquidos.

O que é? Pedra no rim é uma massa ou agregado cristalino sólido. Também chamada de cálculo renal, é formada pelo acúmulo de certas substâncias – cálcio, ácido úrico, oxalato (um sal) ou cistina (um aminoácido) – dentro dos rins ou nos canais urinários. Provoca dores intensas!

Compartilhar