Região: Polícia prende vereador acusado de extorquir padre

20/12/2016 11:46:31
Compartilhar

Policiais prenderam nesta segunda-feira, 19, no município de Cordeiro, na Região Centro-Norte Fluminense, um vereador mineiro acusado de participação num crime de extorsão contra um padre (ex-provedor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora) no município de Caratinga. O vereador e outros 3 homens (que já estavam presos) são acusados de tentar receber R$ 85 mil para não divulgarem imagens de um suposto vídeo com imagens íntimas da vítima.

O vereador mineiro foi preso na casa de um médico cordeirense por um delegado e 2 detetives de Caratinga. Os advogados do vereador negam a participação dele no crime. Ronilson Marcílio foi eleito pela quarta vez consecutiva para vereador nas últimas eleições. Ele não compareceu na solenidade diplomação do último dia 13 e se não tomar posse até 10 de janeiro poderá ficar impedido de exercer o novo mandato.

No final de novembro, o parlamentar chegou a ser detido, porém, havia sido liberado depois de prestar depoimento na DP de Caratinga. No dia 9, a Justiça de Minas Gerais havia expedido um mandado de prisão preventiva contra o vereador.

Compartilhar