x
Publicado 08/08/2014 17:18:00

Recadastramento no aluguel social é prorrogado até dia 12

O aluguel social está sendo pago até a entrega do novo lote de apartamentos do Bairro Novo

Das quase mil famílias que perderam seus imóveis na tragédia climática de 2011 e são beneficiadas pelo aluguel social, menos de 200 atenderam a convocação para se recadastrarem em um dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Nova Friburgo. Devido a este fato, o prazo que terminaria nesta sexta-feira, 8, foi estendido até a próxima terça-feira, 12.

Os beneficários devem ir até um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro, das 9h às 16h, levando documentos pessoais. Para se recadastrar é necessário apresentar identidade; CPF; carteira de trabalho; titulo de eleitor; certidão de casamento; nascimento ou declaração de união estável; certidão de nascimento dos dependentes; laudo da Defesa Civil; documento de propriedade do imóvel atingido (escritura, termo de posse, etc), conta de Luz do imóvel atingido (janeiro/2011); conta de luz do endereço atual (junho/2014) e contrato de locação com firma reconhecida do locatário. É obrigatória a apresentação da documentação original e cópia do titular e cônjuge. A ausência de qualquer um destes documentos inviabilizará o recadastramento do benefício.

O benefício de R$ 500 continua sendo pago até que as famílias cadastradas no aluguel social recebam um dos apartamentos no condomínio Terra Nova, no Bairro Novo. A previsão é que mais 1.200 apartamentos sejam entregues até novembro.