x
Publicado 14/12/2015 13:08:15

Razões para você ter certeza de que o Natal é tudo de bom

Sorriso de criança: impossivel não se contagiar com a alegria da garotada

Família, amigos, solidariedade, presentes... Confira uma lista de motivos para você entrar de cabeça no espírito natalino

O Natal pode ser especial por vários motivos, depende de cada indivíduo, de seus valores e do momento de suas vidas. Mas algumas coisas valem para todos e fazem do Natal a época mais bacana do ano. Confira razões para se emocionar, divertir, ficar feliz e deixar outras pessoas com sorriso congelado no rosto ao longo dos próximos dias.

1 - Família
Não tem época melhor do ano para ficar junto da família. É hora rever as pessoas, de celebrar e reforçar os laços que ligam aqueles que amamos. De acordo com uma pesquisa realizada com 4 mil pessoas de oito países da Europa mais Estados Unidos pela empresa americana HomeAway, 85% das pessoas devem passar o Natal com seus familiares neste ano. Segundo os entrevistados, estarão na mesma casa durante as festas pelo menos 7 membros da família. Cerca de 40% desses entrevistados informaram que devem dormir de forma improvisada na casa dos parentes, no sofá ou no chão. Mas, vamos ser sinceros: quem liga? É tempo de brindar, de abraçar e ficar junto. É Natal!

2 - Amigos
A correria do dia a dia ao longo do ano acaba afastando um pouco os amigos. Mas todo mundo dá um jeitinho de se aproximar em dezembro. Restaurantes e bares das grandes cidades ficam lotados com as confraternizações e têm até lista de espera para reserva, dependendo da data. Portanto, vale ligar (ou escrever) o mais rápido possível para o amigo ou amiga para revê-lo antes de o ano terminar.

3 - Comida boa
Uma coisa é sempre certa no Natal: você vai comer bem (e muito). Haja fartura! Todas as famílias se organizam para deixar a mesa cheia. Basta você lembrar o quanto comeu na ceia do ano passado. O negócio é relaxar, aproveitar a boa mesa e deixar para começar a dieta só em 2016.

4 - Presentes
Talvez os brasileiros invistam menos em presentes neste ano por conta da crise. Mas que todo mundo deve ganhar presente, não há dúvida. É tradição! Não tem nada mais bacana no Natal do que desembrulhar pacotes coloridos. Já viu a alegria das crianças? Impossível não ser contagiado por elas quando se agacham diante da árvore de Natal procurando o embrulho com o seu nome. E o amigo-secreto da firma, que une confraternização e presentes? Tem coisa melhor? Até cachorros e gatos recebem presentes no Natal. E tem ainda aquele presente-surpresa de alguém que você realmente não estava esperando. Todo mundo gosta de surpreender e ser surpreendido no Natal. É isso que faz as pessoas se sentirem especiais.

5 - Sorriso das crianças
Já parou para perceber a ansiedade das crianças menores olhando toda hora pela janela para tentar ver o Papai Noel chegar? Seus olhos brilhando quando você brinca e diz que ouviu um sininho do lado de fora, e ela logo sai correndo para o portão? E o sorrisão aberto diante da ceia cheia de guloseimas? Ou ainda quando ganha um presente que estava esperando? Sorriso de criança é sinônimo de Natal. Não tem coisa melhor do que ver a garotada pulando de alegria nessa época do ano, brincando com irmãos, amigos, primos e fazendo a casa toda tremer.

6 - Solidariedade
Todo mundo fica mais sensibilizado no Natal. Quer ajudar, deixar outra pessoa mais feliz, fazer diferença. As pessoas acreditam que é preciso ser mais generoso com quem tem menos que elas nessa época do ano. No Brasil, esse número deve ser maior. A solidariedade está no ar que respiramos durante todo o mês de dezembro. São pessoas que se organizam nas empresas para coletar doações e enviar a asilos ou hospitais, outros que se unem para cuidar de crianças no Natal, gente no bairro que reúne doações de presentes para crianças carentes ou que vão aos Correios para pegar uma cartinha escrita para o Papai Noel e realizar um desejo. É emocionante!

7 - Decoração especial
A casa fica mais bonita. A cidade fica mais bonita. Tudo ao redor fica mais bonito. São enfeites,
árvores natalinas, luzes coloridas, Papais Noéis por toda parte, festas de rua, corais... Nos shoppings, há atrações para todos os gostos e a criançada pode tirar fotos com o Papai Noel.