Raul Sertã e Maternidade têm nova escala de plantão médico

04/08/2015 11:19:31
Compartilhar

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 3, o secretário de Saúde de Nova Friburgo, Rafael Tavares Garcia, anunciou a mudança na escala de horário de atendimento do corpo técnico de enfermagem dos Hospitais Municipais Raul Sertã e Maternidade.

A escala de trabalho dos profissionais médicos e de enfermagem das duas unidades que, anteriormente era de 24h/120 h, passa a ser de 12h/60h. Na avaliação do secretário, a mudança da escala “trará melhorias para o setor público, o que refletirá no rendimento mais eficiente das atividades e, sobretudo, na relação com os pacientes”. A mudança também tem como objetivo “humanizar o tratamento e evitar um desgaste físico e emocional dos profissionais da Saúde”.

 A mudança começou a vigorar no último sábado, 1º de agosto. Ainda segundo o secretário “a mudança visa buscar melhorias no ambiente de trabalho, priorizando as condições físicas e emocionais do servidor. Não queremos de forma alguma tornar a questão um prejuízo para ninguém. Estamos pensando no bem da população e da Saúde do município”, destacou.

Compartilhar