x
Publicado 30/10/2017 20:08:13

Quer ficar loira? Hairstylist de Sasha dá dicas de tons e cuidados

Sasha Meneghel

Clarear o cabelo e ficar loira é o desejo de muitas mulheres. Mas, antes de passar pela transformação de visual, é preciso considerar alguns fatores: o tom que mais combina com a sua pele, os cuidados necessários após a mudança (sim, loiras precisam cuidar muito do cabelo) etc. O hairstylist Romeu Felipe, responsável pelo loiro de Sasha Meneghel, Yasmin Brunet e Ticiane Pinheiro, dá dicas essenciais para quem quer aderir ao loiro.

ESCOLHENDO O TOM
Romeu explica que antes é importante analisar cada caso individualmente, alinhando as vontades da cliente com a cor que se adequa melhor ao tom de pele. "Mas de maneira geral, as mulheres de pele clara combinam com tons perolados, dourados e bege; já as morenas ficam bem com tons de dourado, tabaco e mesclas de tons frios e quentes; e com cores mais amendoadas caem superbem em peles negras", afirma. "Vale lembrar que mesclar dois tons ajuda a dar um efeito mais natural aos fios."

"Os tons que estão em alta na estação são bege, nude, blonde sand (o de Sasha), açúcar mascavo e doce de leite", concluiu o Romeu, que acaba de ministrar o curso Creative Blonde, em Londres, seu primeiro internacional.

EVITE QUE OS FIOS AMARELEM
É comum que depois de um tempo o loiro comece a amarelar. A dica de Romeu para evitar que isso aconteça é usar produtos de qualidade e específicos para cabelos coloridos no dia a dia. "Além disso, você pode utilizar matizador a cada 15 dias. Os tratamentos no salão também são importantes para neutralizar a cor e prevenir o tom amarelado." De produto, ele indica o shampoo Color Recharge Cool Blonde, da Wella, que previne o amarelado e ajuda a evitar o acobreado.

CUIDADOS NO VERÃO
Na estação mais quente do ano, loiras precisam dar uma atenção especial aos fios. Hidratar bastante as madeixas, tanto no salão quanto em casa para repor água e nutrientes, é essencial, de acordo com o hairstylist. "Também deve-se passar produtos com filtro solar, finalizadores e usar chapéu. Vale lembrar que após o banho de mar ou de piscina é importante lavar os fios com água potável."

Independente de verão ou inverno, o loiro precisa ser sempre hidratado com máscaras reconstrutoras e tratamentos no salão, que podem ser quinzenais. Para cuidar dos fios em casa, Romeu sugere o Luxe Oil, da Wella. "É um óleo reestruturante a base de queratina e aminoácidos."

http://revistamarieclaire.globo.com

Galeria de fotos