x
Publicado 11/07/2016 11:55:42

Qual perfume mais combina com você? Descubra aqui

O perfume desperta os sentidos e é uma arma poderosa na hora da conquista. Seja para uma ocasião especial ou mesmo para ficar cheirosa no dia a dia, há sempre uma fragrância ideal. Escolher um aroma que esteja de acordo com o seu gosto e expresse a sua personalidade é uma forma de ficar ainda mais bela e elegante.

Mas entre inúmeros tipos de perfume, nem sempre é fácil definir o melhor. Se você tiver alguma referência, no entanto, é possível simplificar a tarefa. Geralmente, as fragrâncias se dividem entre aromas cítricos, florais, amadeirados, orientais, frutais e gourmand. A seguir, você descobre um pouco mais sobre eles e para quem são indicados.

Conheça 5 tipos de perfume

Ao optar por uma determinada fragrância, é importante ter certeza de que ela agrada você. Para isso, a sugestão é aplicar um pouco dela em áreas de ampla circulação de sangue – como os pulsos ou o pescoço – e aguardar um tempo para ver como o aroma se expressa na pele e em qual família olfativa ele se encaixa.

Abaixo, você pode conhecer mais sobre os tipos de perfume e identificar qual é o que mais combina com você.

Amadeirado
Na família dos amadeirados, aparecem as fragrâncias mais secas. Geralmente, essas notas olfativas são as preferidas dos homens, especialmente no inverno. Sândalo, pinho, couro e patchouli representam os aromas mais predominantes na categoria.

Cítrico
Perfeitos para o verão, os perfumes cítricos são suaves e refrescantes: apresentam geralmente um toque de limão, mandarina ou laranja, por exemplo. Ideais para mulheres de alma leve.

Floral
Bem tradicionais, os perfumes florais representam a maioria das fragrâncias femininas. São cheios de sensualidade e trazem notas de flores como rosas, jasmins, lírios, flor de laranjeira e mel em sua base.

Frutal
As frutas são o principal elemento dos perfumes frutais, que costumam ser mais adocicados. Entre as principais inspirações para a composição das fragrâncias entram as notas de frutas vermelhas, como cassis, morango e framboesa, além do pêssego. Combinam bem com mulheres românticas e elegantes.

Gourmand
Mais inspirados no universo gourmet, os perfumes nesta categoria costumam apresentar notas de chocolate e caramelo. São bem marcantes e combinam com a estação mais fria do ano: o inverno.

Dicas para usar perfume

Para arrasar com uma fragrância não basta apenas escolher o aroma ideal. Um passo importante é verificar a concentração. Parfum é a mais forte e luxuosa. Ela fixa na pele por cerca de 12 horas e deve ser usada com moderação, para que o cheiro não fique enjoativo.

Já o Eau de Parfum tem concentração um pouco mais fraca e atua por cerca de 10 horas na pele. Geralmente, as fragrâncias desse tipo tem preço mais acessível e são ideais para o dia a dia. O Eau de Toilette, por sua vez, é a fragrância mais fraca – geralmente vem em spray ou frascos pequenos e funciona por oito horas.

A forma como o perfume é utilizado também faz toda a diferença. O ideal é dar duas borrifadas em regiões estratégicas, como pulsos, colo, nuca ou atrás das orelhas. Cuidado com exageros: um aroma sutil é muito mais intrigante. Menos é mais.

Fonte: doutissima.com.br