PT perde seus vereadores mas diz que terá candidato a prefeito

09/03/2016 13:37:43
Compartilhar

Os dois vereadores eleitos pelo Partido dos Trabalhadores em Nova Friburgo estão se desfiliando da sigla dentro da janela aberta para troca partidária prevista Lei Eleitoral: Cláudio Damião assina no PSOL e Gabriel Mafort no PPL.

No último sábado, 5, a executiva petista friburguense anunciou, que após a saída dos dois vereadores, ficou decidido com o aval da executiva estadual que, possivelmente, “o PT terá candidatura própria à Prefeitura de Nova Friburgo este ano”.

A intenção de lançar candidatura própria foi divulgada através de nota oficial da executiva local, acrescentando que o nome do atual presidente da sigla, o professor e ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Friburgo, nos anos de 2011 e 2012, “Igor Pinto foi indicado como pré-candidato majoritário”.

Durante o encontro, os petistas “vetaram” qualquer tipo de aliança com o PSOL.

SAÍDA DOS VEREADORES – A saída dos dois vereadores petistas se deve ao desgaste político do PT com os escândalos envolvendo o ex-presidente Lula e o governo Dilma, além do Mensalão e Lava Jato. Eles vão aproveitar a janela eleitoral que permite aos políticos trocar de partido sem risco de perder o mandato, por infidelidade.

Compartilhar