PSOL escolhe Cláudio Damião para ser vice de Glauber Braga

03/07/2016 17:59:40
Compartilhar

O PSOL terá o que se diz nos meios políticos uma chapa puro-sangue nas eleições de outubro de 2016. O vereador e ex-petista Cláudio Damião teve seu nome confirmado neste final de semana para compor a chapa majoritária do partido, encabeçada pelo deputado federal Glauber Braga, nas eleições deste ano.

A indicação do nome de Damião foi confirmada inicialmente pelo deputado estadual Wanderson Nogueira e, posteriormente, confirmada por Glauber, ambos utilizando postagens em suas páginas no Facebook.

Outros dois nomes eram cogitados para vice de Glauber: o sindicalista e professor Sydney Moura, ex-candidato a prefeito; e o professor Ricardo Lengruber, ex-secretário municipal de Educação na gestão Sérgio Xavier.

A dobradinha Glauber / Damião será apresentada oficialmente na próxima sexta-feira, dia 8, às 18h, em evento a ser realizado pelo PSOL na sede do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis.

Damião militou no PT por 17 anos e se transferiu para o PSOL no início deste ano. Ele chegou a ser cogitado para a disputa da Prefeitura no ano passado, quando ainda estava filiado no Partido dos Trabalhadores.

Compartilhar