Projeto Casca de Cebola ganha destaque na Fevest 2016

27/06/2016 15:46:53
Compartilhar

Encarar o tratamento do câncer com a autoestima renovada: essa é a proposta do Casca de Cebola. O projeto foi criado a partir de uma campanha feita em outubro de 2014, em Nova Friburgo. Na época, a ação conseguiu arrecadar cerca de 500 mechas de cabelo, ultrapassando todas as expectativas.

O nome escolhido para o projeto foi inspirado na luta contra o câncer de uma figura querida que tinha o apelido de “Cebola”. Motivados por sua batalha, amigos (todos voluntários) foram se agregando em prol de uma mesma causa.

Desde o início, o objetivo é tornar a cidade parceira da doação de cabelos e amenizar a dor de mulheres e crianças que lutam contra essa doença. São mechas de cabelo, que naturalmente iriam para o lixo, se transformando em lindas perucas. Basta um pouco de desapego, combinado com a coragem de mudar o visual. Pronto, esta é a fórmula para ser um doador ou doadora do Casca de Cebola!

O projeto recebe atualmente mechas de todo o Brasil através dos Correios e também conta com o apoio de personalidades que se uniram nesta corrente de solidariedade.

Atualmente, o projeto confecciona suas próprias perucas em parceria com uma fábrica carioca. Elas já embelezam mulheres e dão qualidade de vida. Para ser uma beneficiada, basta entrar em contato através do site e redes sociais. As próteses são doadas mediante disponibilidade no banco de perucas. O processo tem início com o preenchimento de uma ficha de solicitação e, posteriormente, é realizada a prova, onde a mulher experimenta todas as opções que desejar, e escolhe a que mais lhe agrada.

E tem novidade: este ano, o projeto foi escolhido pelo grupo Loucos por Lingerie para estar na Ação Social da Fevest, a maior feira de moda íntima do país, que será realizada no início de julho, no Nova Friburgo Country Clube.

O projeto Casca de Cebola vai estampar seu trabalho no calendário da Fevest, no qual uma das beneficiadas com a peruca posou para as fotos e teve um dia de modelo. Toda a renda da campanha será revertida em prol do projeto.

Quer conhecer o projeto Casca de Cebola? Acesse o link
cascadecebola.com.br/

Compartilhar